• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores

Notícias Corporativas

Santos Brasil discute na FIESC vantagens competitivas do Porto de Imbituba

26/4/2017

O diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, participa nesta quinta-feira, 27, de reunião da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da FIESC. O tema do encontro será o Porto de Imbituba como alternativa competitiva para o transporte de cargas. Operadora do Tecon Imbituba e referência na América do Sul, a Santos Brasil já investiu R$ 520 milhões em obras de expansão, renovação e aquisição de equipamentos em seu terminal catarinense.

"Imbituba se destaca no cenário portuário por oferecer importantes vantagens, como localização, capacidade e disponibilidade para movimentação de contêineres, cargas de projeto e para receber grandes navios, sem limitações para manobras", ressalta Tourinho. Reflexo deste cenário é o resultado das operações de cabotagem da Santos Brasil no Tecon Imbituba, que cresceram 12,4% no último trimestre de 2016.

Adquirido em 2008, o terminal possui capacidade para movimentar anualmente 450 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), 207 mil metros quadrados de área total e 660 metros de cais acostável. Além do Tecon Imbituba, a Santos Brasil opera o Terminal de Carga Geral (TCG), que vem se consolidando no Sul do País como uma importante instalação concentradora de cargas de projeto, irregulares e de grandes proporções.
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.