• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores

Notícias Corporativas

Nova turma do Programa Formare Aprendiz inicia aulas no Tecon Santos

13/04/2017

15 jovens entre 18 e 19 anos de Guarujá iniciam uma nova e importante etapa em suas vidas. Eles farão parte da oitava turma do Programa Formare Aprendiz que oferece curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo. As aulas são ministradas por educadores voluntários da Santos Brasil, no Tecon Santos - o maior terminal de contêineres da América do Sul.

As expectativas dos alunos são enormes. Mateus Santos de Oliveira, 19 anos, espera adquirir ainda mais conhecimentos técnicos. "Acho que será uma experiência fundamental para a minha formação, além de um diferencial para o meu currículo ter conhecido o funcionamento de uma grande empresa como a Santos Brasil", diz.

E o aprendizado, segundo Mateus, começou já no processo de seleção para o Formare Aprendiz. "Gostei muito de participar da dinâmica de grupo, pois é nesta fase que a empresa consegue enxergar quem realmente somos. Além disso, ter um bom desempenho numa dinâmica vai nos ajudar na vida toda, pois ensina a nos adaptar e a nos comunicar. Nosso sucesso depende do esforço e da força de vontade", diz Mateus, que terá a oportunidade de aprender mais sobre o setor de Manutenção de Equipamentos de Pátio da Companhia.

Victoria de Souza Santos, de 18 anos, também espera aprender muito durante o programa. "Estou muito ansiosa para começar. Tudo será novo pra mim e, com certeza, será uma grande oportunidade para estudar e fazer amigos", diz. Victoria, que seguirá para área de aprendizagem em Serviços Gerais. Assim como Mateus, a estudante acredita que o Formare contribuirá para a sua colocação no mercado de trabalho. "Começar já numa empresa grande como a Santos Brasil é uma chance única", afirma.

O curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo possui carga horária de 1800 horas (divididos em prática e teoria) e término em junho de 2018. No programa, todos os jovens são contratados pela empresa como aprendiz, em regime CLT, e recebem 01 salário mínimo (R$ 937,00), material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação. Com início em 2009, já passaram pelo programa 236 alunos. Destes, 84 foram contratados pela companhia em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.