• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores

Notícias Corporativas

Santos Brasil implementa Política de Direitos Humanos

17/3/2017

A Santos Brasil acaba de implementar sua Política de Direitos Humanos, que estabelece diretrizes básicas de respeito, promoção e preservação dos direitos essenciais nos relacionamentos com seus clientes, funcionários, fornecedores e terceiros, em toda a sua cadeia de valor e em sua esfera de influência.

Construída com base na visão, missão e valores da Companhia, a nova política está alinhada aos princípios estipulados na Declaração Universal de Direitos Humanos e no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Santos Brasil é signatária desde 2013. Também está de acordo com a legislação brasileira, aos valores pactuados internacionalmente pelo Brasil e às políticas de Compliance e de Sustentabilidade da empresa.

As diretrizes reforçam o repúdio da Santos Brasil a qualquer envolvimento ou associação ativa ou passiva em situações que caracterizem trabalho infantil, trabalho forçado ou compulsório, discriminação e violência em todas as suas formas, assédio moral ou sexual, exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras questões sociais.

"Nossa política de Direitos Humanos está alinhada com a crença do importante papel das organizações privadas na promoção de valores fundamentais como cidadania, democracia, igualdade, segurança e justiça", explica Raquel Ogando, gerente executiva de Comunicação, Sustentabilidade e Inteligência Competitiva da Santos Brasil. "O estabelecimento de diretrizes claras transmite segurança e desperta em nossos funcionários o olhar atento e alerta para que se tornem agentes de promoção dos direitos humanos, contribuindo, inclusive, para sua atuação além dos muros da empresa", ressalta.

A Santos Brasil disponibiliza um canal de denúncias, administrado por auditores externos e, que pode ser acessado no site da Companhia. Disponível a todos os públicos de relacionamento da empresa, o Portal Confidencial assegura anonimato e a integridade das informações.
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.