• Em todo portal
  • Em Relação com Investidores
Imprimir

Política de Sustentabilidade





A Política de Sustentabilidade da Santos Brasil serve como referência para a atuação da Companhia e guia sua estratégia, que  está direcionada para quatro questões-chave: Saúde e Segurança; Emissões de CO2 e Água; Desenvolvimento Local; Transparência e Práticas Anticorrupção.  Esses temas foram definidos a partir da visão e missão da empresa, da análise do seu setor de atuação, além de pesquisas e diálogos com stakeholders para compreender suas expectativas.

Essas questões são monitoradas pelo Comitê de Sustentabilidade da Companhia, uma equipe multidisciplinar que tem o objetivo de validar as estratégias, acompanhar os indicadores definidos e apoiar a implementação da Política de Sustentabilidade em todas as unidades de negócios.

Saúde e Segurança

Mais que um desafio para uma gestão sustentável, a Segurança é também um valor. Por isso, investimos em programas e treinamentos para promover a excelência em nossos indicadores de segurança, garantindo um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

Emissões de CO2 e Água

Para a questão-chave CO2 foi definido o foco em energias renováveis e a estratégia utilizada prevê investimentos em novas tecnologias, a redefinição da matriz energética, o uso eficiente de energia e os impactos em emissão de carbono (CO2). Por isso, dedica especial atenção aos indicadores relacionados à energia, emissões atmosféricas e água.

Desenvolvimento Local

Procuramos garantir que nossas operações possuam programas para engajamento das comunidades locais. Por isso, desenvolvemos um programa corporativo de voluntariado e apoiamos iniciativas como o Programa Formare (Aprendiz), além dos projetos Nostra Aldeia e Fundação Setaport de Responsabilidade Social, no Guarujá. Incentivamos a contratação e o desenvolvimento de fornecedores locais, por meio de um Programa de Gestão de Fornecedores. Buscamos investir em projetos e programas que estejam em sinergia com a identidade do negócio, sejam relevantes para o país e para as comunidades, garantindo que sempre exista um vínculo com as agendas locais, nacionais e internacionais.

Transparência e Práticas Anticorrupção

Tendo como base as melhores práticas de governança exigidas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), adotamos critérios de transparência e segurança na divulgação de informações. Temos ainda um Código de Conduta que aborda o tema corrupção e direitos humanos e baliza o comportamento ético de todos os nossos funcionários e prestadores de serviços.

Leia nossa política de sustentabilidade aqui.

Valor Ambiental

A Santos Brasil faz questão de realizar ações de preservação do meio ambiente e de educação ambiental entre seus colaboradores e comunidades onde a empresa está estabelecida.

Saiba Mais
 
Retornar ao Menu
_
Aperte ( Esc ) para sair.